A religião deveria ser uma coisa boa, mas nos dias de hoje a religião tem matado o espírito e cegado as pessoas.
O religioso está apenas preocupado em cumprir seus rituais diários ou semanais, de ir a igreja, fazer sua oração antes de cada refeição ou antes de dormir, talvez ler alguns versículos da bíblia e até fazer alguma caridade.
Isso não parece errado, talvez não seja, mas é o modo como fazemos e motivos que nos levam a fazer. Ou seja não vida ou essência alguma em fazer algo apenas porque é um costume.
O religioso está disposto a levantar questões ou defender sua crença a qualquer custo, não se importando de como suas palavras possam ferir seu próximo, apenas quer ter razão e tem a tendência de querer obrigar seu semelhante a concordar com sua opinião. Afinal ele está no caminho certo, suas ações e intenções são as melhores possíveis, sua vida é integra pois está na religião certa.
Quanta bobagem não é mesmo?
Nunca vi Jesus brigando por religião e tentando obrigar as pessoas a crerem em suas palavras, em seus pontos de vista ainda que os Dele fossem perfeitos.
Jesus pregava o amor e a verdade, Ele amava as pessoas intensa e verdadeiramente.
Não vivia apontando os defeitos e acusando por seus pecados, diferente disso ele olhava o pecador com amor, com compaixão e respeito.
Jesus não estava preocupado com rituais religiosos ou em fazer que as pessoas seguissem uma religião.
Jesus queria a todo momento estar com as pessoas, se relacionar com elas, ama-las e foi o que Ele fez até seu ultimo suspiro, Ele amou.
E hoje continua amando, Ele ama a todas as pessoas independente de sua crença, raça, ideologia, cultura enfim seu amor é incondicional.
Sei que nem todos os caminhos levam a Deus, mas sei que Ele anda por todos os caminhos para encontrar os seus e traze-los para perto dEle.
Então se deixarmos de lado nossas convicções religiosas, nosso olhar de acusação, e modo como julgamos alguém porque este ser diferente de nós e passarmos a enxergar as pessoas como Jesus as enxergava, tenho certeza que seremos pessoas que não vivem uma religião apenas, mas pessoas que vivem um relacionamento verdadeiro com Jesus e que tentam a cada dia ser mais semelhante a Ele.




Nenhum comentário:
Postar um comentário