Ninguém gosta de perder tempo pensando sobre a morte, afinal estamos muito ocupados para nos preocupar com algo que aparentemente está longe de acontecer. O fato é que vivemos como se fossemos viver para sempre, a ideia encanta, mas não passa de mera ilusão.
Certa feita li uma frase de James Dean que dizia: "Sonhe como se fosse viver para sempre e viva como se fosse morrer amanhã."
Até então não havia tido nenhuma interpretação a respeito da frase, até que há alguns dias pude entende-la.
"Sonhe como se fosse viver para sempre"; quer dizer que não se deve limitar a sonhar pelo motivo não conhecer o amanhã, devemos sonhar como nunca, fazer planos e lutar para concretiza-los.
"Viva como se fosse morrer amanhã"; significa que devemos amar, amar e amar, fazer o bem, não guardar rancor, perdoar quantas vezes necessário for, estar de bem com a vida e com o próximo, pois não se sabe o que nos reserva o amanhã. Hora vencemos, hora perdemos.
O que estou tentando dizer, é que não quero passar por esta Terra apenas por passar. Quero fazer uma história, marcar toda uma geração.
Assim como os grandes homens da galeria da fé, que mudaram sua sorte e de outras pessoas e são lembrados até os dias de hoje, como também os grandes filósofos, pensadores, mártires que tinham uma ideologia e lutaram pelo que acreditavam até o fim de suas vidas, e com sua luta deixaram sua marca no mundo.
Enfim, se morrêssemos hoje, como seriamos lembrados? O que fizemos?
A vida passa muito depressa, hoje estamos com 16 anos e sem nos dar conta já caminhamos para os 30.
Durante todos esses anos o que marcou minha trajetória até aqui?
Viver por viver não faz sentido, é preciso fazer valer a pena, e é o quero daqui pra frente, e você?
O texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40.
Alma de menina, coração de poeta




Cris vc não poderia deixar de dizer o que já disse a pouco, vc escreve mto bem cara, realmente vc disse palavras sábias que nos fazem refletir muito sobre o que estamos vivendo e da forma como estamos vivendo o dia de hoje que é um PRESENTE que Deus nos deu, isso me faz refletir que quero marcar minha geração com coisas boas,ser uma pessoa amável e humilde em todo tempo,pois quero ser lembrada com carinho das pessoas quero realmente fazer valer a pena essa dádiva que DEus me deu o HOJE!!!
ResponderExcluirParabéns Cris!!!