A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
Meu ponto de vista (contém Spoiler)
Muita gente faz diversos tipos de críticas a este livro de William P. Young, mas foi o melhor livro que eu já li. A Maneira como o Mack se relaciona com a pessoa da Trindade quando volta àquela cabana, a maneira como Papai trata das feridas na alma de Mack e o faz enxergar coisas que há tempos ele não mais conseguia ver, me encantou. Alguns cristãos chamam de heresia, todavia eu, gostaria de ter um encontro tão profundo e intenso com o Pai, o filho e o Espírito Santo. Um livro que traz uma mensagem muito forte sobre perda, amor e principalmente o perdão.
Eu amo esse livro e posso dizer que aprendi muitas coisas durante a leitura dele e recomendo sem sombra de dúvidas. Gostei tanto que tenho uma coleção de livros que também indico; De volta à Cabana, Deus e a Cabana e Reflexões de A Cabana.